Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Cidades

Acusado de matar e ocultar cadáver condenado a 16 anos de prisão

Submetido a julgamento no plenário do Tribunal do Júri da comarca de Presidente Médici, Milton Vicente Batista Junior foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão por ter assassinado Camila Soares de Moraes. A pena terá de ser cumprida inicialmente no regime fechado. Apesar da soberania do veredito do Conselho de Sentença, o réu poderá recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Durante a sessão de julgamento, ocorrida na última terça-feira, 10 de fevereiro de 2015, os jurados (Conselho de Sentença) decidiram condenar o réu pela prática de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo fútil, afastando o pedido da defesa de homicídio privilegiado.

Segundo consta nos autos de nº 0004475-10.2014.8.22.0005, no dia 11 de fevereiro de 2014, na sede da estação de tratamento de águas da empresa CAERD, situada no Distrito de Bandeira Branca, o denunciado, após discutir com a vítima sobre a guarda da criança que tiveram durante um envolvimento amoroso, a empurrou e pressionou um móvel sob seu pescoço, vindo, em seguida, a ocultar o cadáver num matagal situado na Estrada do Vale Rio.

Na sentença condenatória, o juiz de Direito João Valério Silva Neto pontuou que a culpabilidade do réu é evidente, bem como sua personalidade demonstra ser perversa, tanto que praticou o crime utilizando-se de um móvel para pressionar o pescoço da vítima.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim