Acusado de matar por ciúmes vai a júri em Cacoal
Um homem, acusado de matar por ciúmes, será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri da comarca de Cacoal. A sentença de pronúncia (decisão que leva o réu a ser julgado pelos jurados) foi proferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal nesta quarta-feira, 23 de julho de 2014, e publicada no Diário da Justiça desta sexta (25/07). Ele responderá pelo crime incurso no art. 121, § 2º, inc. II e IV do Código Penal, e caso seja condenado poderá receber uma pena de doze a trinta anos de reclusão.
Segundo consta nos autos, no dia 19 de fevereiro de 2014, num hotel fazenda, o denunciado, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, matou a vítima Reginaldo Humel, por meio de disparo de arma de fogo. De acordo com a denúncia (peça acusatória), ambos trabalhavam juntos e conforme foi apurado o réu teria praticado o crime por ciúme de uma colega de trabalho que, se quer era a sua namorada.
Os disparos atingiram a região torácica e cabeça, sem chance de defesa para vítima. Após o crime o réu guardou a arma em uma mochila e empreendeu fuga, embrenhando-se na mata. Em Juízo o denunciado admitiu ter desferido os dois disparos que atingiram a vítima, porém apresentou a versão de que vinha sendo ameaçado e a vítima teria realizado manobras de motocicleta em sua frente para provocá-lo.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19