Acusado de matar por ciúmes vai a júri em Cacoal
Um homem, acusado de matar por ciúmes, será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri da comarca de Cacoal. A sentença de pronúncia (decisão que leva o réu a ser julgado pelos jurados) foi proferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal nesta quarta-feira, 23 de julho de 2014, e publicada no Diário da Justiça desta sexta (25/07). Ele responderá pelo crime incurso no art. 121, § 2º, inc. II e IV do Código Penal, e caso seja condenado poderá receber uma pena de doze a trinta anos de reclusão.
Segundo consta nos autos, no dia 19 de fevereiro de 2014, num hotel fazenda, o denunciado, por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, matou a vítima Reginaldo Humel, por meio de disparo de arma de fogo. De acordo com a denúncia (peça acusatória), ambos trabalhavam juntos e conforme foi apurado o réu teria praticado o crime por ciúme de uma colega de trabalho que, se quer era a sua namorada.
Os disparos atingiram a região torácica e cabeça, sem chance de defesa para vítima. Após o crime o réu guardou a arma em uma mochila e empreendeu fuga, embrenhando-se na mata. Em Juízo o denunciado admitiu ter desferido os dois disparos que atingiram a vítima, porém apresentou a versão de que vinha sendo ameaçado e a vítima teria realizado manobras de motocicleta em sua frente para provocá-lo.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim