Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Cidades

ACUSADOS DE MATAR CRIANÇA VÃO A JÚRI POPULAR

O juízo da comarca de Machadinho do Oeste pronunciou os dois réus do processo nº 0000950-75.2014.822.0019, com isso eles serão submetidos a julgamento do Conselho de Sentença (jurados), acusados de matar uma criança de cinco anos de idade. Segundo consta na denúncia (peça acusatória), o crime teria sido cometido por motivo torpe, mediante meio cruel e recurso que dificultou a defesa do ofendido. Ainda conforme apurado, um dos réus, após a suposta prática criminosa, teria evadindo-se do local utilizando uma motocicleta.



Saiba mais

O caso ganhou repercussão na comarca, principalmente pelos comentários de que o crime teria sido praticado mediante rituais de magia negra. Porém, os acusados negam qualquer envolvimento dessa natureza. Além disso, por meio dos seus defensores, os réus chegaram a pedir ao Judiciário Estadual que fosse realizado um exame de insanidade mental. O pedido foi indeferido pelo Juízo.

Saiba mais

O crime ocorreu na noite do dia 28 de abril de 2014. O autor do golpe que matou a criança disse em seu depoimento que ingeriu bebida alcoólica e, em dado momento, acertou o pescoço da vítima.

Júri

Após serem pronunciados, apenas a avó da criança recorreu da sentença (recurso em sentido estrito). Caso seu apelo não seja provido, ela será submetida a julgamento pelo Tribunal do Júri. Já para o autor da facada que matou o menino, o Juízo pretende submetê-lo ao Conselho de Sentença no final do mês de agosto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19