Administradora de condomínios cobra água de 4 anos e suspende fornecimento
Condôminos da Vila da Eletronorte e Vila dos Conselheiros do Tribunal de Contas foram surpreendidos com exorbitante cobrança de consumo de água. Abastecidos pelo sistema de captação própria, construído pela Eletronorte, os moradores não recebiam tarifa e agora são obrigados a pagar contas acumuladas de até 48 meses, ou seja, de 2007 a 2011.
Os moradores reclamam também da intolerância da administradora nas negociações e falta de prestação de contas aos condôminos.
Em contato com o Rondoniagora a empresa confirmou a cobrança e os cortes, mas não respondeu sobre a falta de cobrança anterior a cargo da Eletronorte e nem se o dinheiro que no passado deveria ser da concessionária de energia será devolvido.
Os moradores reclamam também da intolerância da administradora nas negociações e falta de prestação de contas aos condôminos.
Alguns tribunais brasileiros firmam entendimento de inconstitucionalidade na suspensão do fornecimento de água por ferir diretamente o princípio da dignidade humana. Também está pacificado na legislação que o corte jamais pode ser efetuado por administradoras.
Os moradores prejudicados com as ações da empresa Luz Administradora prometem entrar com processo na Justiça por danos morais e materiais, caso o serviço não seja restabelecido e as negociações retomadas.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim