Adunir defende revisão do valor da tarifa de ônibus antes do início do ano letivo na capital
A presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia - Adunir, professora Walterlina Brasil, defendeu hoje a necessidade de revisão da tarifa de ônibus de Porto Velho, antes do início do ano letivo, pois o valor atual é abusivo, penalizando e comprometendo drasticamente o orçamento doméstico de trabalhadores e alunos. Ela também disse da necessidade de se debater a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo urbano da capital rondoniense.
Segundo ela, o reajuste da tarifa de ônibus atinge a todos, até mesmo o segmento empresarial ao adquirir o vale transporte para repassar aos funcionários.
Para a presidente da Adunir, professora Walterlina Brasil, se faz necessário que a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Trânsito, permita o diálogo e debata com a sociedade, com relação a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo, principalmente no período noturno e final de semana, no caso específico dos acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia.
Segundo ela, o reajuste da tarifa de ônibus atinge a todos, até mesmo o segmento empresarial ao adquirir o vale transporte para repassar aos funcionários.
Afirmou ainda a professora, quanto à necessidade dos membros do Conselho Municipal de Trânsito (órgão consultivo da Prefeitura da Capital), prestarem esclarecimento público, sobre o que de fato ocorreu nos bastidores deste organismo, para mudarem de posicionamento tão repentinamente, tendo em vista, que estes mesmos conselheiros, já haviam rejeitado anteriormente a planilha apresentada pelos empresários.
Ao concluir, declarou Walterlina Brasil quanto a necessidade da mobilização ampla da sociedade, no sentido de se avaliar criteriosamente os dados relatados na planilha das empresas de transporte coletivo, através da qual o prefeito Roberto Sobrinho aproveitou para decretar o aumento da passagem de ônibus.
Veja Também
Decisão que suspende aumento de tarifa é publicada no Diário da Justiça
JUSTIÇA SUSPENDE AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS EM PORTO VELHO E VÊ ILEGALIDADES
Semtran insiste que tarifa em Porto Velho é barata
IML informa que causa da morte de advogada esposa de vereador eleito é indeterminada