Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Agência do Banco do Brasil fechada por falta de funcionários

Dias depois de fechar uma agência do Banco do Brasil em Machadinho do Oeste, dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO) fecharam, desta vez, a agência do mesmo banco em Nova Mamoré, município próximo à Guajará-Mirim e uma das regiões mais produtivas do Estado.

O motivo é o mesmo, a falta de funcionários para atender uma demanda gigantesca, já que Nova Mamoré possui uma população de mais de 30 mil habitantes e a agência tem uma média de 15 mil contas correntes de pessoas físicas e jurídicas. A dotação estipulada pelo banco, contudo, é de apenas oito funcionários e destes oito, apenas cinco estão trabalhando. Para piorar a situação, destes cinco funcionários, um vai ser transferido em março.

"Mas não termina por aí. A situação é tão crítica que os funcionários afastados estão adoecidos, inclusive uma gerente, que hoje sofre com problemas psicológicos por conta da pressão de cumprimento das já conhecidas metas abusivas estipuladas pelo banco. O número dotado pelo banco é insuficiente, pois esta agência deveria ter, pelo menos, 15 funcionários para atender esta demanda tão volumosa de clientes e usuários", avalia o presidente do sindicato, José Pinheiro.

A agência foi fechada pelos dirigentes sindicais e contou com o apoio imediato do vereador Mário Alberto, que garantiu que vai levar a situação para os demais parlamentares daquele município e, a exemplo do que aconteceu com as lideranças políticas de Machadinho, vereadores e até o prefeito de Nova Mamoré poderão vir a Porto Velho exigir uma solução deste problema para a Superintendência Regional do Banco do Brasil, especialmente a contratação de mais funcionários.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19