Agência do Banco do Brasil fechada por falta de funcionários

O motivo é o mesmo, a falta de funcionários para atender uma demanda gigantesca, já que Nova Mamoré possui uma população de mais de 30 mil habitantes e a agência tem uma média de 15 mil contas correntes de pessoas físicas e jurídicas. A dotação estipulada pelo banco, contudo, é de apenas oito funcionários e destes oito, apenas cinco estão trabalhando. Para piorar a situação, destes cinco funcionários, um vai ser transferido em março.
"Mas não termina por aí. A situação é tão crítica que os funcionários afastados estão adoecidos, inclusive uma gerente, que hoje sofre com problemas psicológicos por conta da pressão de cumprimento das já conhecidas metas abusivas estipuladas pelo banco. O número dotado pelo banco é insuficiente, pois esta agência deveria ter, pelo menos, 15 funcionários para atender esta demanda tão volumosa de clientes e usuários", avalia o presidente do sindicato, José Pinheiro.
A agência foi fechada pelos dirigentes sindicais e contou com o apoio imediato do vereador Mário Alberto, que garantiu que vai levar a situação para os demais parlamentares daquele município e, a exemplo do que aconteceu com as lideranças políticas de Machadinho, vereadores e até o prefeito de Nova Mamoré poderão vir a Porto Velho exigir uma solução deste problema para a Superintendência Regional do Banco do Brasil, especialmente a contratação de mais funcionários.
Veja Também
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS
TJRO determina cumprimento de 28 exigências sanitárias e administrativas em unidade de saúde