Alunos da Escola Carlos Drummond recebem avaliação psicológica
Cerca de 30 alunos da Escola Carlos Drummond de Andrade estão recebendo atendimento psicológico de acadêmicos e professores do curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed). O projeto teve início no dia 7 de maio e deverá ser concluído no final do ano de 2015.
O trabalho foi solicitado pela diretora da Escola Carlos Drummond de Andrade, professora Marlúcia Garcia, por meio das professoras Keler Cristina Trevisani e Márcia Cristiane Holz, do Serviço de Orientação Educacional. A avaliação psicológica é um processo técnico e científico realizado por meio de entrevistas e testes psicométricos e projetivos, que de acordo com cada área do conhecimento, requer metodologias específicas.
Participam do projeto as alunas de Psicologia da Facimed, Ana Maria Bispo e Gelcina Freitas Brito de Oliveira, com a supervisão da professora Cássia Amélia Gomes e da coordenadora do curso, Maria do Socorro Magalhães, que também é analista educacional do Governo do Estado na instituição. O trabalho inclui a avaliação e o atendimento clínico dos alunos, explicou a professora Socorro.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19