Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Cidades

Alunos estão sem lanche e transporte também é precário

Um grupo de pais de alunos da Escola Municipal 22 de Dezembro, localizada na zona rural de Ouro Preto do Oeste, está denunciando a precariedade da unidade escolar, bem como o descaso dos gestores. Segundo denúncia, as salas de aulas estão com assoalhos em péssimas condições, o que oferece risco de acidentes para os alunos.

O relato de irregularidades apontadas pelos pais passa pela qualidade duvidosa da merenda escolar que é oferecida aos alunos. Consta que praticamente todos os dias são servidos apenas bolacha e suco de cupuaçu e que raramente tem uma alimentação mais balanceada como carne, feijão, arroz e outros ingredientes. “Como meu filho enjoou de comer a mesma coisa todos os dias, chega em casa com bastante fome. Já que ele (aluno) acorda cedo para ir à escola que fica distante da nossa casa, o que nos deixa revoltados é o fato da direção da escola não buscar uma solução para os problemas vivenciados”, disse uma mãe de aluno que preferiu não ter o seu nome divulgado, temendo represália. Ela acrescentou: “A escola não tem pessoal de apoio para cuidar dos alunos”.

Outra denúncia é quanto ao transporte escolar, no qual os ônibus estão em estado de conservação no mínimo precário. Os pais dizem que as condições dos ônibus colocam em perigo a vida não só do motorista, mas dos alunos. Outro fato é o horário em que as crianças do turno da tarde chegam às suas respectivas residências, geralmente depois das 19 horas. Os alunos saem às 17h15, mas os ônibus só começam a pegar as crianças às 18h. A reportagem procurou o assessor especial da Secretaria Municipal de Educação, professor Paulo Bicalho, para o mesmo falar sobre o assunto, mas sua assessoria informou que o responsável pela Educação Municipal estava fora do município em viagem a Porto Velho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19