Amazonas confirma morte por Coronavírus

Amazonenses receberam, na noite desta terça-feira (24), a confirmação da primeira morte em decorrência de complicações pelo novo Coronavírus (Covid-19). Trata-se do paciente Geraldo Savio da Silva, de 49 anos, proveniente de Parintins e que estava internado no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus. Após a confirmação da morte, várias mensagens em redes sociais e preocupações com a pandemia da Covid-19 foram publicadas.
Em mensagens no Facebook, amigos de Geraldo desejaram os profundos sentimentos à família. Desconhecidos também deixaram mensagens lamentando a perda e preocupados com novas mortes que podem ser ocasionadas pelo coronavírus.
“Muitos ainda não estão levando a sério. Temos que criar medidas para proteger nossas famílias. Tenha misericórdia de nós, senhor”, dizem internautas.
Por meio de nota, a Prefeitura de Parintins disse lamentar profundamente a morte de Geraldo e reforçou o pedido para população parintinense manter o isolamento social.
Novos Casos
Em menos de 24 horas, o Amazonas registrou 15 novos casos de coronavírus. A informação foi divulgada pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), na tarde desta terça-feira (24). Com isso, o Estado tem, atualmente, 47 casos confirmados da doença, 15 em análise e um óbito. Quatro pacientes estão internados.
Veja Também
Polícia do Amazonas prende servidores públicos acusados de colaborar com facção
Justiça mantém condenação ao Estado por demora em cirurgias ortopédicas em Cacoal
Campanha Não é Não do MPRO tem mobilização em Cacoal
MPRO destaca ações da campanha “Não é Não” em Espigão do Oeste durante o Carnaval de 2026