Amazonas confirma morte por Coronavírus
Amazonenses receberam, na noite desta terça-feira (24), a confirmação da primeira morte em decorrência de complicações pelo novo Coronavírus (Covid-19). Trata-se do paciente Geraldo Savio da Silva, de 49 anos, proveniente de Parintins e que estava internado no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus. Após a confirmação da morte, várias mensagens em redes sociais e preocupações com a pandemia da Covid-19 foram publicadas.
Em mensagens no Facebook, amigos de Geraldo desejaram os profundos sentimentos à família. Desconhecidos também deixaram mensagens lamentando a perda e preocupados com novas mortes que podem ser ocasionadas pelo coronavírus.
“Muitos ainda não estão levando a sério. Temos que criar medidas para proteger nossas famílias. Tenha misericórdia de nós, senhor”, dizem internautas.
Por meio de nota, a Prefeitura de Parintins disse lamentar profundamente a morte de Geraldo e reforçou o pedido para população parintinense manter o isolamento social.
Novos Casos
Em menos de 24 horas, o Amazonas registrou 15 novos casos de coronavírus. A informação foi divulgada pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), na tarde desta terça-feira (24). Com isso, o Estado tem, atualmente, 47 casos confirmados da doença, 15 em análise e um óbito. Quatro pacientes estão internados.
Veja Também
Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos
Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal
Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável