Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Cidades

Ao lado do PT e da CUT taxistas querem o fim do mototaxi

Dezenas de taxistas fazem protesto nesta quinta-feira contra a implantação do serviço de mototaxi na Capital. Eles fecharam o acesso ao porto, na Estrada Belmont, e exigem a assinatura do governador Ivo Cassol (sem partido) na renovação do convênio entre a Polícia Militar e a Secretaria de Trânsito do município. Os taxistas esperam que a PM fiscalize e tire das ruas as motos que realizam o serviço alternativo de transporte. A manifestação dói organizada pela CUT e o vereador Claudio Carvalho (PT).


Por outro lado, Ivo Cassol e o senador Expedito Júnior (PR) apóiam os motoxistas. Na próxima terça-feira o Senado vota em plenário se o serviço será ou não regularizado em todo o País.

O Partido dos Trabalhadores está mobilizado para acabar com o serviço de mototaxi em Porto Velho e, pressionado, o vereador Jean Oliveira (PSDB) retirou da pauta o projeto de regulamentação na Câmara Municipal.

Por outro lado, Ivo Cassol e o senador Expedito Júnior (PR) apóiam os motoxistas. Na próxima terça-feira o Senado vota em plenário se o serviço será ou não regularizado em todo o País.

Lotação

Caso seja regulamentado o mototaxi o vereador petista Claudio Carvalho muda de lado. Ligado diretamente às empresas de transporte coletivo de Porto Velho, o vereador não vai apoiar os taxistas na idéia de realizar lotação.

Para alguns motoristas, a lotação seria a solução mais viável para resolver o problema. Neste caso, a empresa de ônibus que tem o monopólio do transporte na Capital amargaria os prejuízos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim