Após cancelamento de contratos, trio de vereadores volta a criar transtornos à Prefeitura de Candeias do Jamari

Após ficarem recolhidos devido à desmoralização causada à Câmara Municipal de Candeias do Jamari com o depoimento do Secretário Municipal de Limpeza Pública, José Américo, vereadores resolveram voltar à carga.
Quando a imprensa noticiou que aparentemente o cancelamento dos contratos irritou vereadores, eles se recolheram, mas há algumas semanas convocaram o secretário José Américo para dar explicações.
Justamente devido à roubalheira, o prefeito cancelou contratos firmados anteriormente pela Prefeitura de Candeias, o que teria deixando alguns vereadores irritados. Chamado à Câmara Municipal, Luis Ikenohuchi explicou que há indícios de superfaturamento e de outras irregularidades nos contratos cancelados.
Quando a imprensa noticiou que aparentemente o cancelamento dos contratos irritou vereadores, eles se recolheram, mas há algumas semanas convocaram o secretário José Américo para dar explicações.
José Américo foi criticado insistentemente por vereadores, até que Lucivaldo Fabricio (PSDC) praticamente exigiu a exoneração do responsável por um dos setores da secretaria. “Mas o funcionário é aquele que o senhor indicou para o prefeito”, respondeu Américo a Lucivaldo Fabricio. O vereador considerou a resposta desrespeitosa e os colegas trataram de encerrar a sessão, diante da vergonha.
Baixada a poeira, o trio de vereadores voltou à carga e cobra explicações, ameaçando tomar providências. Enquanto isso, moradores exigem que o prefeito não retroceda no cancelamento dos contratos superfaturado, por mais que, aparentemente, isso desagrade alguns vereadores.
Veja Também
Justiça mantém condenação ao Estado por demora em cirurgias ortopédicas em Cacoal
Campanha Não é Não do MPRO tem mobilização em Cacoal
MPRO destaca ações da campanha “Não é Não” em Espigão do Oeste durante o Carnaval de 2026
Senai em Cacoal amplia acesso de jovens e adultos dentro do programa de gratuidade