Rondônia, 27 de novembro de 2024
Cidades

Após cheias, famílias retornam a casas em Ji-Paraná e Cacoal

Com a diminuição do nível do rio Machado, muitas famílias afetadas pela cheia voltaram para suas residências no município de Ji-Paraná e Cacoal.

A elevação do rio deixou centenas de pessoas desabrigadas e outras até mesmo onde morar, já que a água destruiu completamente suas casas.

Em Ji-Paraná, por exemplo, cerca de 20 famílias foram atingidas pela cheia e tiveram que sair de suas residências com urgência. Nesta quinta-feira (3), o nível do rio Machado está abaixo de 10 metros, abaixo do alerta laranja, segundo a Prefeitura.

No município de Cacoal, a situação não foi diferente. A elevação do rio atingiu cerca de 300 famílias. Algumas pessoas perderam suas casas. Todos os atingidos diretamente pela cheia irão receber em parcela única o valor de R$ 2 mil da Prefeitura.

Outros municípios

Além de Cacoal e Ji-Paraná, os municípios de Rolim de Moura, Ariquemes, Pimenta Bueno, Alto Paraíso, Governador Jorge Teixeira, Machadinho do Oeste e Campo Novo de Rondônia, também sofreram com alagações, provocadas pela elevação de vários rios.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos

Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal

Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável

Com mais de R$ 3 milhões repassados pelo Fitha, Prefeitura de Porto Velho recupera 1.600 quilômetros de estradas rurais