Após cheias, famílias retornam a casas em Ji-Paraná e Cacoal

Com a diminuição do nível do rio Machado, muitas famílias afetadas pela cheia voltaram para suas residências no município de Ji-Paraná e Cacoal.
A elevação do rio deixou centenas de pessoas desabrigadas e outras até mesmo onde morar, já que a água destruiu completamente suas casas.
Em Ji-Paraná, por exemplo, cerca de 20 famílias foram atingidas pela cheia e tiveram que sair de suas residências com urgência. Nesta quinta-feira (3), o nível do rio Machado está abaixo de 10 metros, abaixo do alerta laranja, segundo a Prefeitura.
No município de Cacoal, a situação não foi diferente. A elevação do rio atingiu cerca de 300 famílias. Algumas pessoas perderam suas casas. Todos os atingidos diretamente pela cheia irão receber em parcela única o valor de R$ 2 mil da Prefeitura.
Outros municípios
Além de Cacoal e Ji-Paraná, os municípios de Rolim de Moura, Ariquemes, Pimenta Bueno, Alto Paraíso, Governador Jorge Teixeira, Machadinho do Oeste e Campo Novo de Rondônia, também sofreram com alagações, provocadas pela elevação de vários rios.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim