Rondônia, 14 de maio de 2024
Cidades

Após derrota de Mauro Nazif, Porto Velho não terá decoração natalina

Depois da desastrosa decoração do final de 2014 utilizando pneus reciclados, espalhados nos principais pontos da cidade, em 2015 a gestão do prefeito Mauro Nazif amenizou o problema com apetrechos mais próximos de uma decoração digna da capital. No entanto, segundo informações do próprio Executivo Municipal, este ano Porto Velho não terá decoração natalina.

Confirmado pela chefe de gabinete da prefeitura, Maria de Fátima Pedrozo do Amaral, o último natal da gestão Nazif não contará com decoração. Por telefone, a chefe de gabinete não deu explicações sobre a ausência do espírito natalino, mas a não reeleição do prefeito pode ser a causa de tamanho descaso com o período mais esperado do ano, quando a população se contagia pela iluminação típica e enfeites que marcam a passagem do Natal.

Apenas com a confirmação de que não haverá decoração, Fátima pediu que a equipe do Rondoniagora entrasse em contato com o secretário de Planejamento, Jorge Elarrat, mas o responsável pela pasta não atendeu às ligações para justificar. Fontes garantem que a equipe da Fundação Cultural (Funcultural) já foi comunicada sobre o fato, e que não há o que possa ser feito para mudar a decisão do alto escalão municipal, apesar de que antes da derrota do prefeito nas últimas eleições, existia planejamento para a execução do trabalho.

O que sabe-se nos bastidores é que após o resultado das urnas, Mauro teria dito que seria uma simples decoração, mas poucos dias depois a decisão de não enfeitar a cidade foi comunicada aos envolvidos, com a justificativa de que a arrecadação do município caiu em 80%.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Iluminação natalina em Porto Velho será feita pela prefeitura em parceira com o governo do estado

TJRO mantém condenação de 22 anos a tio acusado de abusar sobrinho

MP oferece denúncia contra acusados de obstruir ação da Polícia Ambiental em Jacinópolis

Ministério Público denuncia prefeita de Guajará-Mirim, o marido e outras 6 pessoas por 13 crimes