Após intervenção do MP, hospital de Alto Paraíso modifica atendimento
A Promotora de Justiça Maria Rafaela de Castro se reuniu, nesta terça-feira (24), com representantes da Secretaria de Saúde de Alto Paraíso e membros da diretoria da unidade de saúde do município para tratar de melhorias no processo de triagem de pacientes do hospital. O serviço já foi alvo de reclamações e chegou a motivar instauração de procedimento pela Promotoria de Justiça de Ariquemes.
Durante a reunião, foi acordado que o repasse das fichas de atendimento será feito por ordem de chegada na recepção da unidade. Somente o técnico de enfermagem, enfermeiro ou médico poderão avaliar quais casos são ou não de emergência e os considerados urgentes deverão receber atendimento prioritário, sem espera em fila.
As informações sobre os procedimentos de atendimento deverão ser repassadas aos usuários do serviço mediante a afixação de cartazes nas dependências do hospital. O Secretário de Saúde, José Romildo Marques, se comprometeu a cumprir com tal medida de esclarecimento, no prazo de 10 dias. No mesmo período, a diretoria do hospital deverá realizar reunião com todos os funcionários, informando das normas acordadas durante a reunião.
Veja Também
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura
Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024