Rondônia, 07 de dezembro de 2025
Cidades

Após intervenção do MP, hospital de Alto Paraíso modifica atendimento

A Promotora de Justiça Maria Rafaela de Castro se reuniu, nesta terça-feira (24), com representantes da Secretaria de Saúde de Alto Paraíso e membros da diretoria da unidade de saúde do município para tratar de melhorias no processo de triagem de pacientes do hospital. O serviço já foi alvo de reclamações e chegou a motivar instauração de procedimento pela Promotoria de Justiça de Ariquemes.

Durante a reunião, foi acordado que o repasse das fichas de atendimento será feito por ordem de chegada na recepção da unidade. Somente o técnico de enfermagem, enfermeiro ou médico poderão avaliar quais casos são ou não de emergência e os considerados urgentes deverão receber atendimento prioritário, sem espera em fila.

As informações sobre os procedimentos de atendimento deverão ser repassadas aos usuários do serviço mediante a afixação de cartazes nas dependências do hospital. O Secretário de Saúde, José Romildo Marques, se comprometeu a cumprir com tal medida de esclarecimento, no prazo de 10 dias. No mesmo período, a diretoria do hospital deverá realizar reunião com todos os funcionários, informando das normas acordadas durante a reunião.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS

TJRO determina cumprimento de 28 exigências sanitárias e administrativas em unidade de saúde

MPF recomenda ao Incra retomada de regularização e destinação para reforma agrária da fazenda Morro Vermelho

Condenado: ex-prefeito é sentenciado a 14 anos de prisão por ataque armado contra radialista na BR-364