Após intervenção do MP, hospital de Alto Paraíso modifica atendimento
A Promotora de Justiça Maria Rafaela de Castro se reuniu, nesta terça-feira (24), com representantes da Secretaria de Saúde de Alto Paraíso e membros da diretoria da unidade de saúde do município para tratar de melhorias no processo de triagem de pacientes do hospital. O serviço já foi alvo de reclamações e chegou a motivar instauração de procedimento pela Promotoria de Justiça de Ariquemes.
Durante a reunião, foi acordado que o repasse das fichas de atendimento será feito por ordem de chegada na recepção da unidade. Somente o técnico de enfermagem, enfermeiro ou médico poderão avaliar quais casos são ou não de emergência e os considerados urgentes deverão receber atendimento prioritário, sem espera em fila.
As informações sobre os procedimentos de atendimento deverão ser repassadas aos usuários do serviço mediante a afixação de cartazes nas dependências do hospital. O Secretário de Saúde, José Romildo Marques, se comprometeu a cumprir com tal medida de esclarecimento, no prazo de 10 dias. No mesmo período, a diretoria do hospital deverá realizar reunião com todos os funcionários, informando das normas acordadas durante a reunião.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim