Após morte de Nathalia Zucatelli, governador de Goiás anuncia força-tarefa contra violência
O governador de Goiás, Marconi Perillo anunciou o programa Goiás com Vida - Cruzada pela Paz. Trata-se de uma força-tarefa do governo estadual contra a violência que terá o apoio do Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público (MP), Assembleia Legislativa do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).
O anúncio, feito durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (24), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, ocorreu dois dias após a morte da estudante Nathalia Araújo Zucatelli, de 18 anos, no Setor Marista.
A estudante foi morta com um tiro em um latrocínio na noite de segunda-feira (22), após sair do cursinho. Segundo testemunhas, um casal em uma motocicleta abordou a vítima uma quadra abaixo do Colégio Protágoras.
Nathalia se mudou do interior de Rondônia para a capital goiana há três semanas em busca do sonho de entrar em uma faculdade de medicina.
Na terça-feira (23), o governador Marconi Perillo divulgou nota de solidariedade à família e afirmou que a Segurança Pública do Estado irá agir com “determinação” para esclarecer o crime.
VEJA NOTA DO GOVERNADOR
Lamentamos e condenamos profundamente a crueldade dos criminosos e a banalização da violência e manteremos sempre nossa indignação diante da persistência desses monstros. Ao mesmo tempo, nos manteremos firmes no combate à criminalidade, em todas as suas formas, fazendo todos os investimentos e tomando todas as medidas ao nosso alcance para coibir a ação dos bandidos.
A perda de Nathália é irreparável e nos causa profunda dor e indignação, sentimentos que se estendem a todas as vítimas da violência. O Governo de Goiás, através de seu aparato de Segurança Pública, vai atuar com determinação e elevado espírito público para, no menor tempo possível, desvendar essa atrocidade contra Nathália e sua família, encontrar os criminosos e entregá-los à Justiça. O eficiente trabalho de investigações de nossas polícias, com elevados índices de crimes desvendados e esclarecidos, demonstra que isso é plenamente possível – ainda que, repito, saibamos que mesmo assim seja impossível recuperar essas perdas.
Lamentamos e condenamos profundamente a crueldade dos criminosos e a banalização da violência e manteremos sempre nossa indignação diante da persistência desses monstros. Ao mesmo tempo, nos manteremos firmes no combate à criminalidade, em todas as suas formas, fazendo todos os investimentos e tomando todas as medidas ao nosso alcance para coibir a ação dos bandidos.
O Governo de Goiás tem trabalhado incansavelmente no combate à violência. Em 2015, fizemos os maiores investimentos da história do Estado em Segurança Pública e Administração Penitenciária. Aplicamos 12,55% do Orçamento no setor, porcentual inferior apenas ao da Educação, para garantirmos a efetividade da ação policial, a atualização do armamento e equipamentos de nossas corporações, o aperfeiçoamento dos serviços de inteligência, prevenção e combate ao crime.
A efetividade desses esforços depende ainda, no entanto, da construção de uma política nacional de Segurança Pública, com participação direta da União nos investimentos no setor, no controle das fronteiras para coibir a entrada de drogas e armamento ilegal e no sistema penitenciário, de além da profunda e urgente atualização da legislação penal, leniente com os criminosos. Ao passo em que continuaremos promovendo esses investimentos em Goiás, vamos nos manter firmes na defesa dessas reformas, para evitar que atrocidades como esta, contra Nathália e todas as vítimas da violência, persistam.”
Marconi Ferreira Perillo Júnior
Governador de Goiás
Veja Também
JOVEM RONDONIENSE DE 19 ANOS É MORTA DURANTE ASSALTO EM GOIÁS
Corpo de jovem assassinada em Goiânia será sepultado em Rondônia
Nathália compartilhou texto sobre a dificuldade de morar longe de casa
Assassinato de Nathalia Zucatelli: Imagens mostram o momento do crime
PRESO HOMEM QUE EMPRESTOU ARMA USADA NO ASSASSINATO DE NATHALIA ZUCATELLI
EM VÍDEO, MULHER CONFESSA TER ASSASSINADO NATHALIA ZUCATELLI