Após notificação do MPC, município regulariza publicações oficiais na internet

A atuação proativa do Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), por meio de notificação encaminhada ao município de Ji-Paraná, resultou na adoção pela municipalidade das medidas necessárias à disponibilização diária de sua publicação oficial na internet, respeitando-se, desse modo, a compatibilidade entre a data da edição e a da efetiva disponibilização.
MEDIDAS SANEADORAS
Ainda dentro do prazo estipulado pelo MPC, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio de expediente, informou sobre as ações efetivas, a fim de solucionar o problema.
Na notificação, o MPC alertava que a ausência ou retardo das publicações, além de afrontar princípios constitucionais, entre os quais, acesso à informação e transparência, reflete direta e negativamente no início da contagem de prazos administrativos, podendo, inclusive, tornar nulos os atos municipais e resultando, consequentemente, em responsabilização dos gestores, dada a ausência de publicidade.
MEDIDAS SANEADORAS
Ainda dentro do prazo estipulado pelo MPC, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio de expediente, informou sobre as ações efetivas, a fim de solucionar o problema.
O órgão ministerial, por sua vez, acompanhou as publicações dos diários na página do município, a fim de aferir se as medidas saneadoras adotadas permaneceriam, o que, de fato, ocorreu, tendo em vista que não mais se verificou atrasos.
Tendo em vista o atendimento e cumprimento das medidas pelo município, o MPC-RO determinou o arquivamento, pelo prazo de um ano, da notificação recomendatória.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS