Aprovado projeto para contratação de 628 professores
Em duas votações, a Assembleia Legislativa aprovou na sessão do último dia 02 o projeto de lei 1224, de autoria do Executivo, que autoriza a contratação temporária de 628 professores para integrarem os quadros da rede pública estadual de ensino.
Relatado em plenário pelo deputado estadual Adelino Follador (DEM), o projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais, em razão da necessidade de preenchimento das vagas que ficaram em aberto nos últimos concursos, segundo alegou o Governo. O projeto prevê a contratação de 628 professores Classe C, sendo 408 com carga horária de 40 horas e salários de R$ 1.904,78; e 220 com carga horária de 20 horas, com salários de R$ 952,39; para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, pelo prazo determinado de um ano,prorrogável por igual período, de acordo com o quadro de vagas.
Com a matéria aprovada em duas votações, a continuidade das aulas está plenamente assegurada, com a contratação temporária de professores, por meio de processo seletivo simplificado.
Em sua justificativa, o Executivo alega ainda que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no tem conseguido contratar, via concurso público, professores para áreas específicas. As vagas oferecidas se destinam a capital e ao interior, incluindo distritos e a Escola Técnica Agroecológica Abaitará.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim