Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Ar polar provoca frio no Norte do País

A forte e grande massa de ar polar que entrou no Brasil esta semana começou a atuar com muita intensidade sobre a parte sul da Região Norte, nesta terça-feira (23). A queda da temperatura acentuada provocada pela passagem de ar polar é denominada de friagem, que está sendo intensa.

Em Rio Branco, capital do Acre, a temperatura mínima registrada foi de 15.2°C, o que representa um novo recorde de frio em 2013, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mas, por volta das 14h00, o registro era de apenas 13ºC, de acordo com dados do aeroporto de Rio Branco.

A amplitude térmica, ontem, neste mesmo horário, o termômetro indicava 33ºC. Em Vilhena, no sul de Rondônia, a temperatura baixou para 10,1ºC. Em Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, os termômetros registravam apenas 16ºC, às 14h00.

De acordo com a Climatempo, a madrugada da próxima quarta-feira (24) ainda será muito fria. A previsão é de que as temperaturas fiquem abaixo dos 10°C, em Rondônia e no Acre, inclusive em Rio Branco.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19