AROM lidera campanha pedindo doações para os desabrigados de Pimenta, Cacoal e Ji-Paraná

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) iniciou uma campanha de doação de alimentos, remédios, produtos de higiene pessoal e água potável para as centenas de famílias que estão desabrigadas em Cacoal, Pimenta Bueno e Ji-Paraná. Além dessa ação, a entidade também está à disposição para prestar suporte às prefeituras com logística e apoio técnico, caso haja necessidade. “Os prefeitos estão administrando o flagelo que atingiu as famílias, mas a ajuda sempre é necessária porque são dezenas de pessoas atingidas pelas cheias”, explicou Célio Lang.
No primeiro momento, as prefeituras foram convocadas a abrir pontos de coleta de gêneros alimentícios, água potável, remédios, vestuário, material de limpeza e higiene pessoal. Após a arrecadação, a AROM vai ajudar no transporte desses itens aos municípios atingidos pelas enchentes. “Estamos convocando também o trabalho voluntário de logística e transporte dessas doações, que acreditamos serem numerosas, dado a união dos munícipes, empresários, organizações civis, entre outras”, disse em nota oficial nas redes sociais o dirigente da AROM.
A situação é mais grave em Cacoal, onde a prefeitura já decretou estado de emergência. Mais de 1,4 mil famílias da zona urbana e rural estavam com problemas devida as inundações, quebra de pontes e destruição de estradas. Nesta terça-feira, a chuva deu uma trégua, apesar de o município estar em alerta vermelho. O prefeito Adailton Fúria mobilizou todo o secretariado para ajudar os desabrigados.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim