Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Cidades

Assassino de criança condenado a 22 anos de prisão

Um homem foi condenado à pena de 22 anos e 4 meses de reclusão, que deverá ser cumprida inicialmente no regime fechado, pela prática do crime de homicídio triplamente qualificado (Art. 121, §2º, I, III e IV, do Código Penal). Na sessão de julgamento do Tribunal do Júri da comarca de Machadinho do Oeste, o Conselho de Sentença (jurados) reconheceu que ele foi o autor das facadas que mataram uma criança de cinco anos de idade.

Além disso, os jurados entenderam que o crime foi praticado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e com requinte de crueldade consistente em "retirar espíritos maus do corpo da criança". Segundo consta nos autos nº 0000950-75.2014.822.0019, o réu, no dia 28 de abril de 2014, aproveitando-se do momento em que se encontrava com o menino, na Zona Rural, ingeriu bebida alcoólica e o golpeou.

Suspeitas

De acordo com o Ministério Público Estadual, a avó da criança também teria participação no crime, razão pela qual foi denunciada e posteriormente pronunciada pelo Juízo (decisão que leva ao júri popular). Porém, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (recurso em sentido estrito). Caso seu apelo não seja provido, ela será submetida a julgamento pelo Tribunal do Júri.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19