Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Cidades

Assembleia repudia agressões ao deputado Adelino Follador em PCH

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) foi agredido neste sábado e impedido de fiscalizar a operação da PCH Jamari, em Ariquemes. Ele foi ao local após a enchente do Rio Jamari isolar a região de Alto Paraíso e foi empurrado e expulso por um segurança. A Assembleia Legislativa condenou a ação.

Nota de Repúdio

A Assembleia Legislativa de Rondônia repudia veementemente o desrespeito ao deputado estadual Adelino Follador (DEM), durante o desempenho de suas atividades parlamentares na PCH Jamari, onde buscava informações sobre os graves problemas gerados pela cheia do Rio Jamari. O deputado foi empurrado e expulso do local por um segurança, em uma completa agressão a Constituição do Estado, que garante as prerrogativas do parlamentar no seu legítimo direito fiscalizador.

Ao tempo em que se solidariza com o deputado Follador, a Assembleia Legislativa de Rondônia informa que está tomando todas as medidas necessárias, seja para resguardar as prerrogativas de seus membros e ainda buscando firmes ações para minimizar os efeitos da cheia no Rio Jamari.

Importante destacar que as prerrogativas dos deputados estaduais garantem a firme atuação da Assembleia Legislativa nas questões de pleno interesse do povo rondoniense.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19