Audiências em Candeias do Jamari neste sábado
Teve início às 8h deste sábado, 30, mais uma etapa da Operação Justiça Rápida Itinerante 2011 na comarca de Porto Velho. Desta vez a audiências serão realizadas na Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari, a cerca de 20 quilômetros da capital. O atendimento prévio, com as triagens, realizado também em abril, reuniu 283 demandas que serão analisadas em audiências conciliatórias sob a coordenação do juiz de direito João Luiz Rolim Sampaio, titular do 1º Juizado Especial Cível.
Segundo o magistrado, a maior parte dessas 283 audiências são relativas a cobranças de valores que não ultrapassem 20 salários mínimos (sem advogado). Essas demandas de menor potencial são solucionadas a partir da busca de acordos entre as partes que passam pela homologação do juiz com uma sentença judicial.
Em 2011, além do juiz João Rolim, magistrados das Varas de Família também atuarão na operação. Em 55 audiências serão discutidas questões como pensões alimentícias e reconhecimentos de paternidade.
O atendimento em Candeias do Jamari vai até as 18h. Os horários de cada audiência já foram especificados durante as triagens para cada cidadão que teve o caso selecionado, entre os dias 13 e 14 deste mês, também na câmara.
Veja Também
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura