Rondônia, 28 de dezembro de 2024
Cidades

Aulões virtuais auxiliam alunos do 3º ano do ensino médio na preparação para o Enem 2021

Com o objetivo de reforçar a aprendizagem e a preparação de estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem incentivado as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) a realizarem atividades extras junto aos alunos. Em Cacoal, a CRE deu início a uma série de aulões preparatórios. Em 2021, estão previstos cinco aulões.

O primeiro, de História, já foi realizado e soma mais de 1.300 visualizações. As videoaulas estão sendo realizadas pelo canal da Coordenadoria Regional de Educação no YouTube e vão continuar à disposição de estudantes que querem fazer o Enem. No mundo virtual, a revisão do conteúdo poderá ser feita a qualquer momento.

“A cada aulão, a nossa expectativa é atender uma média de mil alunos, aqui da nossa regional. Hoje, aqui, o 3º ano do Ensino Médio é ofertado em cinco escolas regulares e três instituições que atendem a educação de jovens e adultos. Mas, queremos que os estudantes de todo o Estado se sintam convidados a participar, tendo a oportunidade de se preparar ainda mais para o Enem 2021”, convida o coordenador da CRE em Cacoal, Severino Bertino Neto.

Para o êxito dos aulões virtuais, uma equipe planeja, organiza, divulga e coordena as atividades que tem uma duração média de uma hora e vinte minutos. Os professores também tem se dedicado ao máximo, trazendo bastante conhecimento e conduzindo com maestria as aulas on-line. “A proposta dos aulões é que a cada live sejam tratados novos temas interdisciplinares com professores diferentes para a discussão de diversos assuntos abordados no Enem”, destaca a gerente pedagógica da CRE Cacoal, Keler Trevisani.

Keler comenta ainda que os professores são dinâmicos e trazem dicas que são importantes na resolução da prova e na superação do desafio que este exame significa para os estudantes.

Após o sucesso do primeiro aulão de História, toda a equipe agora se prepara para o aulão de Matemática que acontece no dia 12 de maio, a partir das 19h. Já estão com datas marcadas também os aulões de Física, no dia 22 de junho, de Química e Biologia, dia 16 de setembro e de Linguagens e Redação, no dia 23 de novembro.

“O Governo do Estado, por meio da Seduc, tem investido fortemente na melhoria da Educação Pública. Podemos citar as capacitações oferecidas aos profissionais e também o apoio pedagógico. Recebemos materiais adquiridos não só para o Ensino Médio, que são as apostilas do Revisa Enem e Revisa Mais, mas também o material didático destinado ao Ensino Fundamental, com Microkids e a Coleção Diálogos. São investimentos que fazem a diferença no ensino-aprendizagem”, finalizou Bertino, coordenador em Cacoal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024