Avião cai no Acre e Governo confirma uma morte
Nesta segunda-feira (18), um avião de pequeno porte caiu próximo à pista de pouso de Manoel Urbano, no interior do Acre. A aeronave seguiria ao município de Santa Rosa do Purus, município isolado que só é acessado pelas vias aérea ou fluvial.
Segundo informações repassadas ao AC24horas, o pequeno avião desabou em uma área de mata e existem relatos de óbitos e pessoas feridas. As causas do acidente ainda não foram reveladas.
O Governo do Acre emitiu nota sobre o acidente e confirmou que havia 6 pessoas a bordo,. O avião caiu a 1 km da cabeceira da pista.
Informações preliminares, diz a nota, dão conta de que um passageiro morreu e cinco feridos foram resgatados. O piloto, apontado por uma empresa aérea como Roney Mendes, estaria em estado grave. Imagens recebidas pelo AC24horas mostram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, correndo em uma área de campo em direção a uma área de fumaça no pasto. Outra imagem mostra uma mulher sendo resgatada por profissionais do SAMU em uma viatura da Polícia Civil (veja abaixo).
A vítima fatal, segundo divulgado pela Rádio Difusora de Sena Madureira, seria o empresário peruano Sidney Holye, que tem negócios na região.
Os feridos estão sendo levados para o hospital de Manoel Urbano, onde devem passar por avaliação médica e de lá, caso necessário, transportados de avião ou helicóptero pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Veja Também
Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal
Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável
Prefeita que perdeu reeleição no Acre impede transição e eleito aciona o MP