Balsa auxiliará na construção da ponte do Anel Viário de Ji-Paraná
A empreiteira responsável pela construção da ponte sobre rio Machado, no Anel Viário de Ji-Paraná, deve receber nesta sexta-feira (05) a balsa que transportará os funcionários e o material de construção de um lado para o outro do rio e também aos pontos onde serão erguidos os quatro pilares da ponte de 463 metros, de acordo com o projeto do Departamento de Estrada de Rodagem e Transportes (DER). A embarcação entra em operação na segunda-feira.
Na última quinta-feira o diretor executivo do departamento, Dilmar Golin, esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos. “A empresa recebeu a ordem de serviço no último dia 11, no lançamento do pacote de obras bilhonário feito pelo governador Ivo Cassol, no valor de R$ 1,64 bilhão. Os trabalhadores estão finalizando a construção do alojamento dos funcionários que trabalharão no canteiro de obras. Em poucos dias a obra estará “a todo vapor”, afirmou.
Conforme o projeto, a construção deve durar 150 dias. Os trabalhos são ininterruptos. A ponte custará aos cofres do Estado cerca de R$ 16,7 milhões e resolverá um dos principais problemas enfrentados pela população de Ji-Paraná: o intenso trânsito no eixo da BR-364, região central da cidade. Com a conclusão da obra, veículos pesados precisarão fazer o desvio de 13 quilômetros, ao invés dos 54 necessários atualmente, com saída em Presidente Médici. O governo do Estado também irá asfaltar o trecho de 13 quilômetros no acesso ao Anel Viário, concluindo a maior reivindicação dos moradores de Ji-Paraná nos últimos anos.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim