Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Bancada do AC assina urgência para votar PEC. Rondônia é chamada a fazer pressão

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC) colheu ontem assinatura dos oito deputados federais do Acre em requerimento que pede a urgência para votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Soldados da Borracha que está na mesa do plenário da Câmara pronta para ser votada pelos parlamentares. Assinaram também o requerimento os líderes do PCdoB, PMDB, PSDB, PP, PSC e PV.

Segundo a deputada, a estratégia é na próxima terça-feira (9), quando acontece a reunião do colégio de Líderes, articular as bancadas do Acre e Rondônia e também a autora da PEC, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), para convencerem os líderes dos partidos de que o Estatuto do Idoso precisa ser levado em consideração nesta votação, tendo em vista que a maioria dos Soldados da Borracha hoje já atingiu mais de 80 anos.

Dos 10 mil, entre soldados e pensionistas, pelo menos cinco mil moram no Acre. Os Soldados da Borracha, hoje reconhecidos como Heróis da Pátria a partir do projeto de lei aprovado pela deputada Perpétua e sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, sabem que agora é a hora de alertar o Congresso a fazer justiça com quem tanto contribuiu com o desenvolvimento da nação. “Meu pai mesmo que tem 90 anos. Ele me liga e diz: minha filha, cadê meu dinheiro, esses deputados não tem pena dos velhos que já estão morrendo sem verem a Justiça sendo feita? E eu fico com o coração na mão, me sentindo impotente de resolver uma causa tão grande e nobre sozinha. Fico animada agora com essa ajuda da bancada e sei que o Congresso pode se sensibilizar, pois tem votado projetos com apelos da rua. Agora é a nossa vez”, disse a deputada.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19