Rondônia, 09 de janeiro de 2025
Cidades

Bando que explodiu carro forte no Mato Grosso pode ser de Rondônia; Confira vídeo

Policiais militares prenderam, na noite de sábado (3), em Chapada dos Guimarães, dois homens que estavam com dinheiro, pistolas e carregadores de fuzis, numa picape S10 com placas do Pará. A suspeita inicial era de que eram rondonienses.



Os suspeitos detidos são Vander Ferreira, de 30 anos, que é preso albergado em Cuiabá, e Elscércio Pereira, de 30, que veio do Estado de Tocantins.

Segundo a Polícia, os bandidos levaram mais de R$ 1 milhão em dinheiro, que seria usado para abastecer agências bancárias e terminais de autoatendimento em cidades do Nortão.

Os suspeitos detidos são Vander Ferreira, de 30 anos, que é preso albergado em Cuiabá, e Elscércio Pereira, de 30, que veio do Estado de Tocantins.

Com eles, policiais militares apreenderam duas pistolas – uma calibre 380mm e outra 9 mm -, um carregador de fuzil 762m e um AK, além de R$ 73 mil em dinheiro, um valor alto e que eles não souberam informar onde conseguiram.

No veículo, foram apreendidas centenas de munições.

Pacoal Ramos

O comandante da Companhia da PM em Chapada dos Guimarães, major Valdemir, informou que, durante a abordagem, os presos não disseram de onde vinham e para onde iam.

“No entanto, estavam com uma pistola 9mm, que é de uso restrito das Forças Armadas, e carregadores de fuzis”, informou o oficial.

Segundo o comandante do Comando Regional I, coronel Jadir Metelo Costa, a prisão ocorreu no final da noite de sábado, durante uma operação de rotina em Chapada, onde foram montadas barreiras móveis. Na abordagem, foram apreendidas as armas, munições e dinheiro.

“Os dois são suspeitos de participar do assalto ao carro-forte, uma vez utilizaram armamento pesado e Chapada é uma das possíveis rotas para os bandidos. Somente as investigações é que poderão dizer ou não que são integrantes do bando”, observou.

Os dois foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito e munição. Por serem considerados perigosos, foram transferidos, após o flagrante, para a Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19