Batalhões da PM sofrem emboscada e são recebidos a tiros por invasores do Parque Estadual Guajará Mirim

A PM rondoniense informou na noite deste sábado que equipes da Companhia de Operações Especiais (COE), do GOE, Batalhão Ambiental e NOA, além de fiscais da Sedam e ICMBIO, sofreram uma emboscada dentro do Parque Estadual Guajará Mirim, na fronteira.
As forças estaduais e os fiscais realizavam uma inspeção após denúncia de invasão, desmatamento e loteamento no Parque e logo perceberam que a situação não seria fácil: várias árvores cortadas estavam jogadas ao meio de uma passagem. Após desobstruírem, as equipes se depararam com um acampamento e houve troca de tiros. A situação foi controlada e foram apreendidas motos, armas e preso um dos líderes da invasão.
Várias motos foram vistas logo a seguir e os invasores e tentaram emboscar as equipes fechando a linha de acesso. Os policiais tiveram que agir e ninguém saiu ferido.
Veja Também
Engenheira da Sedam morre após colisão entre duas caminhonetes na BR-364
MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno