Buritis terá produção de 6 megawatts de energia limpa e renovável

A cidade de Buritis, distante 337 km de Porto Velho, recebeu na última semana os módulos de energia solar para a segunda e última etapa da usina fotovoltaica administrada pela Rovema Energia.
Em visita a cidade no último final de semana Gilvan Guidin, diretor financeiro do Grupo Rovema e Elizabete Barufaldi, gestora da Rovema Energia, acompanharam a entrega dos módulos de energia solar que serão instaladas na Usina Fotovoltaica da cidade.
Atualmente, a cidade produz 3 megawatts e com os novos painéis, que já estão na cidade, a produção será dobrada chegando a 6 megawatts de energia limpa e renovável. A conclusão da instalação e início da produção está prevista para o fim deste mês.
Para Elizabete Barufaldi, gerente da Rovema Energia, essa é uma grande conquista para Rondônia. “É muito importante que a gente esteja produzindo energia limpa e renovável através das usinas fotovoltaicas, principalmente porque estamos na Amazônia. O mundo inteiro olha para nós e pode ver que é possível”, afirma;
Veja Também
Educação básica: Sesi abre processo seletivo para 75 vagas gratuitas em Nova Mutum Paraná
Ex-vereadora morre após explosão provocada por gás no interior de Rondônia
Justiça federal proíbe bloqueios na BR-364 e impõe multa de R$ 100 mil por hora
BR-364 é fechada pelo terceiro dia seguido na entrada de Cujubim