Busca por tripulantes de helicóptero desaparecido é retomada
As buscas pelo o piloto Silvar Apolinário, de 69 anos, e pelo mecânico Gilson Jesus de Aquino, de 51 anos, serão retomadas na manhã de hoje (20), segundo informou há pouco o 7º Comando Aéreo Regional (Comar). Os dois estão desaparecidos desde sexta-feira (15), a bordo do helicóptero modelo esquilo AS50, prefixo PT-HLE, pertencente à empresa JVC Táxi Aéreo. A aeronave partiu de Manaus com destino ao município de Tabatinga, no Sul do Amazonas.
Até o fim do dia de ontem (19), uma área de 3,8 mil quilômetros quadrados havia sido sobrevoada na região de Canutama, também no Sul do Amazonas local de onde os tripulantes emitiram o último contato.
O navio patrulha fluvial Roraima, da Marinha, está percorrendo o rio Purus, entre os municípios de Lábrea e Canutama, para auxiliar no resgate. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), do esquadrão especializado em busca e salvamento de Campo Grande (MS) e da própria JVC Táxi Aéreo responsável pela contratação dos pilotos também fazem parte da equipe de busca.
De acordo com o diretor de operações da JVC Táxi Aéreo, Alvair Costa, os familiares dos dois desaparecidos estão acompanhando as ações de Manaus. A esposa e um dos filhos do piloto Silvar Apolinário foram trazidos do Rio de Janeiro, onde moram, para a capital amazonense. A família do mecânico Gilson Aquino vive em Manaus.
Veja Também
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura
Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024