Buscas são retomadas por adolescentes desaparecidos no rio Machado

Na manhã desta segunda-feira (11), equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar e de moradores, retomaram as buscas por dois adolescentes, de 14 e 15 anos, desaparecidos na região conhecida como “Ponta da Ilha”, no encontro dos rios Pimenta e Melgaço, em Pimenta Bueno. O ponto marca a formação do rio Machado e é conhecido pela profundidade e pela força da correnteza.
De acordo com informações preliminares, 6 jovens tomavam banho no rio quando quatro deles decidiram atravessar para a outra margem. Durante o percurso, perceberam que não conseguiriam completar a travessia e começaram a se afogar. Dois foram resgatados por um barco que passava pelo local, enquanto os outros dois continuaram se debatendo na água. Um deles ainda tentou ajudar o amigo, mas ambos desapareceram.
Moradores relatam que a área é considerada perigosa e já foi palco de outras ocorrências semelhantes. As buscas mobilizam embarcações de voluntários, além das equipes de resgate, que atuam desde o momento do desaparecimento.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim