Rondônia, 27 de dezembro de 2024
Cidades

Cacoal contra a exploração sexual infantil

Equipes da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho realizaram nesta terça-feira (18), uma série de atividades de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha , que acontece em todo Brasil, visa combater o crime, que ainda acontece em várias partes do país, principalmente nos estados da região norte.

Em Cacoal, foram realizados vários Pit Stops, na zona urbana, na rodovia BR-364 e no Distrito do Riozinho, com a distribuição de panfletos informando os números de telefones para denúncias, ressaltando o número de telefone 100, para ser utilizado por qualquer pessoa que tenha conhecimento de maus tratos ou exploração de crianças e adolescentes. A iniciativa contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a secretária Bella Borghi, a Semast já realiza um trabalho continuado de combate ao crime, mas a campanha tem fundamental importância, pois serve para lembrar as pessoas de que Cacoal possui uma secretaria, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, sempre atentos a estes assuntos.

Bella Borghi destacou a importância da campanha “É bom que todos saibam que qualquer um pode combater este crime, denunciando qualquer atitude suspeita às autoridades competentes”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024