Rondônia, 16 de fevereiro de 2026
Cidades

Cacoal contra a exploração sexual infantil

Equipes da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho realizaram nesta terça-feira (18), uma série de atividades de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha , que acontece em todo Brasil, visa combater o crime, que ainda acontece em várias partes do país, principalmente nos estados da região norte.

Em Cacoal, foram realizados vários Pit Stops, na zona urbana, na rodovia BR-364 e no Distrito do Riozinho, com a distribuição de panfletos informando os números de telefones para denúncias, ressaltando o número de telefone 100, para ser utilizado por qualquer pessoa que tenha conhecimento de maus tratos ou exploração de crianças e adolescentes. A iniciativa contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a secretária Bella Borghi, a Semast já realiza um trabalho continuado de combate ao crime, mas a campanha tem fundamental importância, pois serve para lembrar as pessoas de que Cacoal possui uma secretaria, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, sempre atentos a estes assuntos.

Bella Borghi destacou a importância da campanha “É bom que todos saibam que qualquer um pode combater este crime, denunciando qualquer atitude suspeita às autoridades competentes”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça mantém condenação ao Estado por demora em cirurgias ortopédicas em Cacoal

Campanha Não é Não do MPRO tem mobilização em Cacoal

MPRO destaca ações da campanha “Não é Não” em Espigão do Oeste durante o Carnaval de 2026

Senai em Cacoal amplia acesso de jovens e adultos dentro do programa de gratuidade