Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Cidades

Cacoal é campeã dos Jogos Intermunicipais de Rondônia, em Vilhena

Ao somar 474 pontos, os atletas de Cacoal voltaram para casa com a sensação de dever cumprido ao levar o troféu de campeão e medalhas de ouro do 12º Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), realizado de 14 a 29 de setembro, em Vilhena.



O governador Daniel Pereira assistiu à partida final do futsal masculino entre Cacoal 6x5 Vilhena, que teve o resultado por meio de disputa nos pênaltis após o empate com quatro gols para cada time. “O JIR tira o atleta da ociosidade e é uma grande ferramenta esportiva”, pontuou Pereira.

“Nenhum estado da região promove integração esportiva e social como a de Rondônia. Estamos satisfeitos com a evolução do JIR nos últimos anos e também com o desenvolvimento e os resultados da competição”, avaliou o superintendente Rodnei Paes, da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), a pasta organizadora do evento.

O governador Daniel Pereira assistiu à partida final do futsal masculino entre Cacoal 6x5 Vilhena, que teve o resultado por meio de disputa nos pênaltis após o empate com quatro gols para cada time. “O JIR tira o atleta da ociosidade e é uma grande ferramenta esportiva”, pontuou Pereira.

Daniel Pereira fez a entrega de troféus e medalhas e, na cerimônia de encerramento, agradeceu aos atletas participantes e anunciou o início de duas competições em outubro: a etapa estadual das modalidades individuais dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), de 11 a 16 de outubro a ser sediada em Vilhena, e os Jogos Indígenas, que terá abertura no dia 12, em Cacoal.

“Por meio do governo do estado, Rondônia revela o potencial dos atletas nos esportes de alto rendimento, tanto no Joer quanto no JIR. Mas nos alegra anunciar que os indígenas também terão competição própria. É um feito inédito”, disse o governador.

O JIR custeia transporte, hospedagem e alimentação aos atletas, dirigentes, árbitros e integrantes do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). As cidades interessadas em sediar a edição do JIR em 2019 devem se candidatar na primeira quinzena de janeiro, na Sejucel, em Porto Velho.

O JIR foi instituído em 1983 e ficou inativo por mais de duas décadas. Em 2011 a competição foi resgatada pelo governo estadual com a proposta de incentivar o crescimento do desporto integrando atletas de todas as regiões de Rondônia. Outras propostas da competição são de oportunizar o atleta a continuar a praticar esportes de alto rendimento, a integração entre os municípios e o fortalecimento das federações especializadas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim