Caerd realiza treinamento de funcionários da área de atendimento das unidades do interior do estado
A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) realizou as capacitações dos atendentes da Unidades de Negócios do Interior do Estado, no período de 9 a 15 de setembro. Os treinamentos versaram sobre as Técnicas de Atendimento ao Público e Técnicas de Negociação e foram ministrados, respectivamente, por Aldenir Tavares de Lima, da Divisão de Suporte ao Atendimento, e Landoaldo Teles Novais, da Superintendência de Operações Comerciais.
Servidores foram treinados durante esta semana
Servidores foram treinados durante esta semana
Para ele, a relação interpessoal entre o atendente e o cliente expressa o cartão de visita da Caerd, isto é, cada empregado, no momento do atendimento é o Relação Pública da Companhia.
Servidores foram treinados durante esta semana
Servidores foram treinados durante esta semana
De acordo com Landoaldo Novais, é importante a interação de todos áreas da empresa com o Atendimento. Os atendentes precisam conhecer as ações e diretrizes (Instruções Normativas) da Caerd, para que façam uma boa negociação com o cliente, quando este trouxer a solicitação ou apresentar um problema, observou.
Novais esclareceu aos participantes as quatro fases de um processo de negociação: preparação, discussão, proposta e o fechamento. A melhor forma de negociar é aquela em que haja o ganha-ganha, na qual as partes envolvidas (Caerd e cliente) tenham a melhor proposta, disse.
Segundo Neuza Gomes dos Santos, superintendente regional Rio Guaporé, as capacitações utilizaram ferramentas práticas e objetivas, além de serem bem explanadas.
Entre funcionários e estagiários da Caerd, 84 atendentes participaram das capacitações, os quais integram as Superintendências Regionais Rio Jamari, Rio Jaru, Rio Machado e Rio Guaporé. Em agosto foram treinados os funcionários do atendimento das Superintendências Rio Madeira e Rio Candeias.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19