Rondônia, 16 de maio de 2024
Cidades

Calor intenso de domingo faz Cacoal registrar a maior temperatura do mês

A cidade de Cacoal ficou entre as 20 mais quentes da região Norte. O município, localizado na zona da Mata, em Rondônia, registrou 38.4°C neste domingo (24), a maior temperatura deste mês. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os dados compilados pelo Inmet colocou em ranking as 20 cidades mais quentes da Região Norte. Cacoal aparece na 19ª posição. Apesar de longe dos primeiros municípios colocados, essa temperatura se igualou à maior registrada neste mês de setembro.

Durante dois dias seguidos, no sábado (23) e no domingo (24), o município registrou máxima de 38.4°C. Até então, a maior temperatura registrada neste mês havia sido no dia 11, quando os termômetros bateram 38.2°C.

Além disso, a cidade também registrou a maior temperatura média do mês neste domingo, com mínima de 24.4°C e máxima de 38.4°C, a média ficou estabelecida em 31°C.

Previsão para esta segunda (25)

E para quem pensa que o calor já acabou, nesta segunda-feira (25), pelo menos 11 cidades rondonienses devem registrar máximas de 39°C, segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

São elas: Governador Jorge Teixeira , Jaru, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá e Vale do Paraíso.

A cidade de Cacoal deve bater 38°C nesta segunda. Porto Velho deve ter máxima de 36°C.

Esse foi um dos finais de semana mais quente em todo o país. Segundo o Sipam, o fenômeno chamado de El Ñino é o responsável por essas altas temperaturas.

Além disso, o órgão prevê chuvas abaixo da média até o início de 2024 e calor excessivo durante todos esses meses.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa na Comunidade acontece na Ponta do Abunã com diversos atendimentos

TJRO mantém condenação de 22 anos a tio acusado de abusar sobrinho

MP oferece denúncia contra acusados de obstruir ação da Polícia Ambiental em Jacinópolis

Ministério Público denuncia prefeita de Guajará-Mirim, o marido e outras 6 pessoas por 13 crimes