Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Câmara de Vilhena aprova gratificações a servidores

Após mais de duas horas de atraso para início da sessão extraordinária na Câmara de Vereadores em Vilhena, diversos projetos e convênios foram votados e aprovados pelos vereadores vilhenenses em poucos minutos.

De acordo com presidente da Casa, Junior Donadon, o atraso se deu em razão de diversos projetos que estavam para aprovação e necessitavam de análise técnica, financeira e jurídica para discussão e avaliação dos vereadores. “Alguns projetos chegaram a Câmara na sexta-feira 25 de março, (feriado), precisávamos analisá-los para que não fossem aprovados com algum erro”.

Entre os assuntos abordados na pauta o principal deles foi a remuneração dos servidores da Educação básica no ensino municipal.

O reajuste no piso salarial dos professores será retroativo a 1º de janeiro de 2016. Foi aprovada também a gratificação especial para os profissionais da aérea de docência e suporte pedagógico que estão em efetivo exercício nas escolas. Os profissionais da saúde também foram contemplados com gratificações para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem. Além da gratificação para os médicos foi aprovado hoje o pagamento no valor de R$ 2.500 que remunera os plantões de 24 horas para seguintes áreas: (clinicas médicas, neonatologia, UTI, obstetrícia, pronto socorro, oftalmologia, neurologia/neurocirurgião, ortopedista, anestesista e cirurgia geral.

Gratificações, remunerações e a valorização dos servidores municipais foram palco de grandes discussões que acabaram culminando na greve dos servidores na semana passada em Vilhena.

Entre os projetos aprovados nessa segunda-feira estão ainda convênios com instituições e atletas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19