Câmara de Vilhena não autoriza aumento 12,5% na conta de água

O aumento de 12,5% na tarifa de água para os moradores de Vilhena, no Sul de Rondônia, foi rejeitada pelos vereadores na sessão de quarta-feira (2), na Câmara do município. Pleiteada pelo Saae, a portaria enviada pela autarquia para análise do Legislativo previa aumentos de 7,5% em julho e 2,5% em outubro e dezembro.
O documento chegou para votação com parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que justificou que “na audiência pública realizada em 30 de maio de 2017, das 83 pessoas presentes, 90% eram de servidores do Saae; os vereadores apresentaram, durante a audiência, diversas sugestões e questionamentos, como implantar mecanismos para diminuir as inadimplências, instalar hidrômetros em todas as residências e empresas; e, por fim, os argumentos apresentados pelo Saae não foram suficientes para justificar o aumento de 12,5% e que 7,5% é um percentual justo para ser aplicado no momento. Haja vista que até o mês de abril do ano em curso a autarquia mostrou excesso de arrecadação de mais de R$ 225 mil, conforme processo legislativo nº 107/2017”.
Todos os vereadores acompanharam o parecer da CCJR, rejeitado assim o aumento solicitado pelo Serviço Autônomo de água e Esgoto.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim