Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Cidades

Caminhada alerta população de Cacoal sobre segurança no trânsito

A Circunscrição Regional de Trânsito de Cacoal (Ciretran) realizou na manhã desta terça-feira (10) uma caminhada que integra o Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida. O movimento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011.

Em Rondônia, o Movimento Maio Amarelo é realizado em diversas cidades através da parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e a sociedade, seja através de empresas, escolas, além de órgãos municipais e estaduais, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Em Cacoal, o movimento conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.

A caminhada percorreu as principais ruas e avenidas da região central do município, e contou com a participação de alunos das escolas Ulbra Concórdia, Escola Estadual Cora Coralina e do Instituto Guarda-Mirim.

De acordo com a diretora da Ciretran de Cacoal, Talania Lopes, a caminhada é apenas uma das ações que devem acontecer durante todo o mês de maio. “Queremos chamar a atenção da sociedade para a problemática do trânsito. Agradecemos a todos que já aderiram a esta iniciativa e informamos que a equipe da Ciretran de Cacoal está à disposição para a realização de ações, como palestras, em especial sobre Paz no Trânsito”.

Empresas ou instituições que queiram oferecer palestras aos seus funcionários, alunos ou parceiros, podem entrar em contato com a Ciretran de Cacoal, através do telefone (69) 3441 0007 ou pelo e-mail cacoal@detran.ro.gov.br.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim