Rondônia, 28 de abril de 2024
Cidades

Caminhada alerta população de Cacoal sobre segurança no trânsito

A Circunscrição Regional de Trânsito de Cacoal (Ciretran) realizou na manhã desta terça-feira (10) uma caminhada que integra o Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida. O movimento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011.

Em Rondônia, o Movimento Maio Amarelo é realizado em diversas cidades através da parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e a sociedade, seja através de empresas, escolas, além de órgãos municipais e estaduais, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Em Cacoal, o movimento conta ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.

A caminhada percorreu as principais ruas e avenidas da região central do município, e contou com a participação de alunos das escolas Ulbra Concórdia, Escola Estadual Cora Coralina e do Instituto Guarda-Mirim.

De acordo com a diretora da Ciretran de Cacoal, Talania Lopes, a caminhada é apenas uma das ações que devem acontecer durante todo o mês de maio. “Queremos chamar a atenção da sociedade para a problemática do trânsito. Agradecemos a todos que já aderiram a esta iniciativa e informamos que a equipe da Ciretran de Cacoal está à disposição para a realização de ações, como palestras, em especial sobre Paz no Trânsito”.

Empresas ou instituições que queiram oferecer palestras aos seus funcionários, alunos ou parceiros, podem entrar em contato com a Ciretran de Cacoal, através do telefone (69) 3441 0007 ou pelo e-mail cacoal@detran.ro.gov.br.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministério Público denuncia prefeita de Guajará-Mirim, o marido e outras 6 pessoas por 13 crimes

Justiça de Rondônia determina que Estado e Município façam ressarcimento de despesas à paciente

Acusado de tentar matar marido de ex-companheira vai a júri popular em Vilhena

Bombeiros resgatam idoso de Cabixi que estava desaparecido no mato há 15 dias