Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Caminhoneiros protestam e bloqueiam BR-364

O Sindicato das Empresas de Transporte do Centro Sul de Rondônia iniciou um protesto no município de Vilhena nesta terça-feira, como forma de alerta a população sobre os inúmeros transtornos que essa comunidade enfrenta no dia a dia. A BR-364 foi fechada em dois pontos.
De acordo com o Diretor Executivo do sindicato, Rainer José dos Santos as principais reclamações dos profissionais da área são a carga tributária (que de acordo com ele a classe paga a maior do país), a alta na alíquota de ICMS sobre o Diesel em Rondônia, bem como o péssimo estado de conservação do porto que fica na capital do estado, Porto Velho.

Rainer fez um alerta que, caso seja concretizado, poderá trazer sérios problemas econômicos para a região, bem como ao município de Vilhena. De acordo com ele o setor está “quebrando” e levará consigo outros segmentos, como empresas de auto peças, oficinas mecânicas, dentre outras, além do número de desemprego que poderá aumentar nos próximos dias. “Nossa manifestação é pacífica, e queremos uma solução para o nosso problema”, disse o representante do sindicato. A BR-364 está fechada em dois pontos. O primeiro deles fica dentro do perímetro urbano, próximo aos postos de combustíveis Catarinense e Bodanese. O segundo está localizado depois do Posto Fiscal, próximo à base do Ipiranga, local muito conhecido pelos caminhoneiros.

De acordo com o sindicato a BR não está fechada. Todos os veículos (exceto as carretas) estão liberados para continuar os trajetos. “Os caminhoneiros que vêm de outros estados estão sendo informados sobre a manifestação e logo em seguida liberados para continuar o caminho até Vilhena. Do município a diante ele não poderá mais continuar a viagem”, informou Rainer José dos Santos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19