Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Cidades

Campanha para ajudar as vítimas das chuvas tem novos postos de arrecadação

Quatro novos postos, no interior de Rondônia começaram a arrecadar produtos para ajudar os desabrigados vítimas das enchentes A informação, foi divulgada, nesta quinta-feira(03), pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM), idealizadora da campanha.

Os novos pontos fixados estão localizados nos municípios de Nova Mamoré (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), Vale do Anari(Secretaria Municipal de Assistência Social), Theobroma (CRAS)e em Presidente Médici (Sede da Prefeitura Municipal).

Podem ser doados gêneros alimentícios, água potável, remédios, vestuário, material de limpeza e higiene pessoal, para atender as famílias desabrigadas. Além dessa ação, a entidade também está à disposição para prestar suporte às prefeituras com logística e apoio técnico, caso haja necessidade. As doações serão destinadas as famílias atingidas pelo aumento das águas nos municípios mantidas em alojamentos improvisados pelas prefeituras. Em Cacoal, o ponto de apoio montado para atender as pessoas afetadas pelas enchentes na cidade está localizado na Escola Municipal Luiz Lenzi, no Bairro Floresta, sendo ela uma das regiões mais afetadas pela cheia do rio Pirarara. Já em Urupá o ponto de coleta está localizado na Prefeitura Municipal.

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Célio Lang ressalta a importância da participação do povo Rondoniense para amenizar o sofrimento das pessoas atingidas pelas enchentes. “Continuem doando alimentos, roupas e mobiliários. Toda e qualquer contribuição de donativos é muito importante mesmo pós enchente para reequilibrar os bens financeiros e materiais dos desabrigados. Pois sem essa ajuda eles vão demorar para conquistar tudo o que perderam”

SIGA-NOS NO

Veja Também

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024

MPRO recomenda suspensão de concurso em Cacoal e disponibiliza formulário para candidatos informem falhas na aplicação das provas