Caos na saúde leva prefeitura de Costa Marques decretar estado de Emergência
A prefeitura de Costa Marques decretou estado de emergência devido ao caos que se encontra a saúde do município. A falta de medicamentos nos postos de saúde, além de equipamentos que contribui a eficácia do rápido diagnostico de exames laboratoriais, são alguns dos problemas enfrentados pela população.
O decreto de emergência terá prazo de 180 dias ininterruptos para agilidade na contratação de profissionais na ocupação pelo menos dos serviços básicos de saúde, que se deu após a medida liminar imposta pelo tribunal de justiça comarca de Costa Marques para solução imediata dos problemas.
No decreto a prefeitura reconhece a falha no transporte de pacientes que necessitam de atendimento médico, a falta de estrutura para abrigar um concurso público para contratação de profissionais para atuar no setor. Ficará a cargo da secretaria de saúde editar as normas do decreto e dentro de um prazo de 30 dias apresentar o plano detalhado indicando o cronograma de atividades que está sendo trabalhado em prol da normalização do serviço.
Veja Também
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS
TJRO determina cumprimento de 28 exigências sanitárias e administrativas em unidade de saúde