Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Cidades

Caos na saúde leva prefeitura de Costa Marques decretar estado de Emergência

A prefeitura de Costa Marques decretou estado de emergência devido ao caos que se encontra a saúde do município. A falta de medicamentos nos postos de saúde, além de equipamentos que contribui a eficácia do rápido diagnostico de exames laboratoriais, são alguns dos problemas enfrentados pela população.

O decreto de emergência terá prazo de 180 dias ininterruptos para agilidade na contratação de profissionais na ocupação pelo menos dos serviços básicos de saúde, que se deu após a medida liminar imposta pelo tribunal de justiça comarca de Costa Marques para solução imediata dos problemas.

No decreto a prefeitura reconhece a falha no transporte de pacientes que necessitam de atendimento médico, a falta de estrutura para abrigar um concurso público para contratação de profissionais para atuar no setor. Ficará a cargo da secretaria de saúde editar as normas do decreto e dentro de um prazo de 30 dias apresentar o plano detalhado indicando o cronograma de atividades que está sendo trabalhado em prol da normalização do serviço.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19