Rondônia, 24 de novembro de 2024
Cidades

Capataz de fazenda morre após levar coice de mula

Um rapaz de 27 anos, identificado como Douglas Araújo dos Santos, morreu na sexta-feira (18), domando uma mula na Fazenda Bandeirante, em Novo Plano, distrito de Chupinguaia.

O jovem peão, que havia sido nomeado capataz da propriedade havia apenas dois meses, estava domando uma mula chucra, quando o animal o atacou com um coice fatal.

De acordo com um colega de trabalho da vítima, a mula deu um pinote e Douglas voou da sela, caindo em pé, atrás do animal, que o golpeou com as duas patas na altura do tórax.

O domador, segundo a testemunha, ainda sorriu após o golpe, mas caiu após dar alguns passos e se sentar no chão. Segundo avaliação de amigos, o coice teria quebrado suas costelas e perfurado os pulmões, levando a uma hemorragia interna.

A esposa do capataz precisou andar até um local com acesso à internet, para avisar os familiares sobre o acidente.

Uma ambulância da prefeitura de Chupinguaia, com uma enfermeira, foi ao local e a profissional de saúde constatou que o rapaz estava morto.

Nascido e criado na região de Chupinguaia, filho de peão, Douglas já havia trabalhado em outras fazendas e há algum tempo vinha tentando amansar a mula. Ele avisava os companheiros de trabalho para terem cuidado com o animal, que era muito perigoso.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos

Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal

Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável

Com mais de R$ 3 milhões repassados pelo Fitha, Prefeitura de Porto Velho recupera 1.600 quilômetros de estradas rurais