Rondônia, 28 de dezembro de 2024
Cidades

Capataz de fazenda morre após levar coice de mula

Um rapaz de 27 anos, identificado como Douglas Araújo dos Santos, morreu na sexta-feira (18), domando uma mula na Fazenda Bandeirante, em Novo Plano, distrito de Chupinguaia.

O jovem peão, que havia sido nomeado capataz da propriedade havia apenas dois meses, estava domando uma mula chucra, quando o animal o atacou com um coice fatal.

De acordo com um colega de trabalho da vítima, a mula deu um pinote e Douglas voou da sela, caindo em pé, atrás do animal, que o golpeou com as duas patas na altura do tórax.

O domador, segundo a testemunha, ainda sorriu após o golpe, mas caiu após dar alguns passos e se sentar no chão. Segundo avaliação de amigos, o coice teria quebrado suas costelas e perfurado os pulmões, levando a uma hemorragia interna.

A esposa do capataz precisou andar até um local com acesso à internet, para avisar os familiares sobre o acidente.

Uma ambulância da prefeitura de Chupinguaia, com uma enfermeira, foi ao local e a profissional de saúde constatou que o rapaz estava morto.

Nascido e criado na região de Chupinguaia, filho de peão, Douglas já havia trabalhado em outras fazendas e há algum tempo vinha tentando amansar a mula. Ele avisava os companheiros de trabalho para terem cuidado com o animal, que era muito perigoso.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024