Capataz de fazenda morre após levar coice de mula
Um rapaz de 27 anos, identificado como Douglas Araújo dos Santos, morreu na sexta-feira (18), domando uma mula na Fazenda Bandeirante, em Novo Plano, distrito de Chupinguaia.
O jovem peão, que havia sido nomeado capataz da propriedade havia apenas dois meses, estava domando uma mula chucra, quando o animal o atacou com um coice fatal.
De acordo com um colega de trabalho da vítima, a mula deu um pinote e Douglas voou da sela, caindo em pé, atrás do animal, que o golpeou com as duas patas na altura do tórax.
O domador, segundo a testemunha, ainda sorriu após o golpe, mas caiu após dar alguns passos e se sentar no chão. Segundo avaliação de amigos, o coice teria quebrado suas costelas e perfurado os pulmões, levando a uma hemorragia interna.
A esposa do capataz precisou andar até um local com acesso à internet, para avisar os familiares sobre o acidente.
Uma ambulância da prefeitura de Chupinguaia, com uma enfermeira, foi ao local e a profissional de saúde constatou que o rapaz estava morto.
Nascido e criado na região de Chupinguaia, filho de peão, Douglas já havia trabalhado em outras fazendas e há algum tempo vinha tentando amansar a mula. Ele avisava os companheiros de trabalho para terem cuidado com o animal, que era muito perigoso.
Veja Também
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura
Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024