Rondônia, 09 de janeiro de 2025
Cidades

Casal é preso com quase duas mil pedras de diamante

O casal José C. S., e Ozanilda L. O. C., foi preso na manhã desta sexta-feira (19) após ser flagrado com quase duas mil pedras de diamantes, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364 em Vilhena. Eles são moradores de Porto Velho e tinham como destino Foz do Iguaçu (PR).

Durante a abordagem, os policiais solicitaram a documentação pessoal do casal e do veículo. Ao perceber que eles estavam nervosos, os agentes desconfiaram.

Questionados sobre o motivo da viagem, o casal entrou em contradição várias vezes. Os policiais resolveram fazer uma busca pessoal em José, mas nada foi encontrado.

Quando Ozanilda foi informada que a equipe solicitaria a presença de uma PRF do sexo feminino, ela acabou confessando que estava com pedras preciosas em sua roupa íntima e que não seria necessário a presença da policial feminina, pois iria colaborar entregando o material.

Foi entregue aos policiais um envelope de papel branco revestido com fita transparente, e em seu interior continha três recipientes plásticos com 1930 unidades de pedras de diamantes.

Questionados outra vez, o casal disse que negociou as pedras em Ji-Paraná, pelo valor de R$ 300 mil, por meio de uma residência de sua propriedade, que seria transferida ao fornecedor do material, mas não quis declarar o nome da pessoa envolvida na transação. Eles alegaram que não tinham nenhuma documentação legal que autorizasse o transporte e a comercialização das pedras.

Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Vilhena onde ficaram à disposição do delegado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

PF desarticula associação criminosa voltada ao comércio ilegal de diamantes em Rondônia

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19