Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Cidades

Cavalgada de Ouro Preto contará com mais de 50 militares para garantir a segurança

A 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar, sediada em Ouro Preto do Oeste, vai disponibilizar entre 50 a 55 homens para a cobertura da cavalgada de abertura da 12ª feira agropecuária do parque Agri Show Norte, segundo informou o comandante da corporação, capitão PM Bruno Costa.

O contingente será formado por policiais locais, com auxílio de policiais do 2º BPM de Ji-Paraná, através do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Ambiental, além de soldados dos grupamentos de Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e do distrito de Rondominas.  

O comandante lembra que essa soma de esforços garante a segurança da cavalgada de Ouro Preto que todos os anos acontece sem grandes problemas devido ao trabalho conjunto que é realizado. “A gente tem feito um planejamento junto com a organização da festa para manter a segurança das pessoas que vão participar do evento, a gente finalizou uma reunião com diversos órgãos, polícia civil, corpo de bombeiros, idaron e agora é só esperar para praticar o planejado”, destacou.

De acordo com o comandante da 3ª Cia, devido às constantes reuniões, planejamento e imposição de restrições preventivas que reduzem riscos articuladas pela Promotoria de Justiça da comarca, no município de Ouro Preto os participantes do evento já têm uma conduta positiva durante a cavalgada, que ocorre de maneira ordeira e tranquila.

Além da Polícia Militar, fazem parte do grupo de trabalho da cavalgada a Polícia Civil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), 7ª Ciretran. Idaron, Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seminfra), Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e direção do Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19