Cavalgada de Ouro Preto contará com mais de 50 militares para garantir a segurança
A 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar, sediada em Ouro Preto do Oeste, vai disponibilizar entre 50 a 55 homens para a cobertura da cavalgada de abertura da 12ª feira agropecuária do parque Agri Show Norte, segundo informou o comandante da corporação, capitão PM Bruno Costa.
O contingente será formado por policiais locais, com auxílio de policiais do 2º BPM de Ji-Paraná, através do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Ambiental, além de soldados dos grupamentos de Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e do distrito de Rondominas.
O comandante lembra que essa soma de esforços garante a segurança da cavalgada de Ouro Preto que todos os anos acontece sem grandes problemas devido ao trabalho conjunto que é realizado. “A gente tem feito um planejamento junto com a organização da festa para manter a segurança das pessoas que vão participar do evento, a gente finalizou uma reunião com diversos órgãos, polícia civil, corpo de bombeiros, idaron e agora é só esperar para praticar o planejado”, destacou.
De acordo com o comandante da 3ª Cia, devido às constantes reuniões, planejamento e imposição de restrições preventivas que reduzem riscos articuladas pela Promotoria de Justiça da comarca, no município de Ouro Preto os participantes do evento já têm uma conduta positiva durante a cavalgada, que ocorre de maneira ordeira e tranquila.
Além da Polícia Militar, fazem parte do grupo de trabalho da cavalgada a Polícia Civil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), 7ª Ciretran. Idaron, Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seminfra), Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e direção do Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19