Centenas de cavaleiros e amazonas participam da cavalgada da Agri Show Norte
A tradicional cavalgada de abertura da 12ª feira agropecuária do parque Agri Show Norte de Ouro Preto do Oeste reuniu centenas de amazonas e cavaleiros de várias regiões do estado pelas ruas da cidade. Houve ainda as comitivas e alegraram todo o percurso. O evento ocorreu de forma pacífica, e sem a participação de bois, veículos ou motos, no último sábado.
A cavalgada teve início às 10h40min na Avenida Daniel Comboni e foi concluída às 13 horas no parque de exposições com um grande churrasco. As comitivas só ocorreu uma hora e meia após o término da cavalgada.
A Polícia Militar fez a segurança aos participantes, a 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª Cia OPO) reuniu contingente de 55 homens com apoio do GOE, e da Polícia Ambiental de Ji-Paraná. O Corpo de Bombeiros também mobilizou aparato reforçado para a cavalgada; a 7ª Ciretran, Seminfra e Vigilância Sanitária atuaram no evento.
Na BR-364, patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitoraram o trânsito para garantir a segurança na travessia de animais de um lado para o outro e o trânsito fluiu sem grandes problemas. Durante e após o período da cavalgada, na Delegacia Civil da cidade foram registradas apenas três ocorrências de conduta inconveniente geradas por pequenas rixas.
O presidente da Associação mantenedora do Parque Agri Show, pecuarista Zezinho Araújo, destacou a maneira ordeira com que a população participou do evento. Ele agradeceu as comitivas de toda região de Ouro Preto, de Ji-Paraná, Jaru, de Porto Velho e disse que o sucesso da cavalgada é fruto do trabalho conjunto realizado pela diretoria e apoiadores da feira agropecuária do município.
O empresário Adalberto Feliciani, do Grupo Casa da Lavoura e SupreMax, que no início da década dos anos 1980 foi um dos fundadores da Expoeste, primeira feira agropecuária criada em Ouro Preto, participou da cavalgada numa tropa juntamente com o advogado e empresário Orestes Muniz, Conselheiro do Grupo MDM da fábrica de refrigerantes Dydyo e água mineral Kayary.
“Betão”, como é chamado, resumiu a força e a tradição que o município tem em eventos desse gênero. “Ouro Preto foi uma das primeiras cidades da BR-364 a fazer grandes festas, e nos últimos 30 anos evoluiu bastante, graças a um grupo de pessoas que dedicam seu tempo para promover festas organizadas que repassa entretenimento cultura e movimenta o mundo do agronegócio”, resumiu.
A feira será aberta oficialmente na manhã de quarta-feira e segue até domingo. Haverá atrações musicais como a dupla Henrique e Diego, na sexta, e Lucas Lucco, no sábado. O passaporte custa R$ 90,00 e dá direito a concorrer a R$ 5 mil todas as noites, e a três veículos e três motocicletas.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19