Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Centro cirúrgico em Pimenta Bueno tem móveis com ferrugens e está sem lâmpadas e equipamentos

Relatório dos médicos Francisco Miguel Iastrenski e William Alves do Couto sobre a inspeção no Hospital e Maternidade Ana Neta em Pimenta Bueno constatou falta de remédios, equipamentos, profissionais e até ferrugem nos móveis do centro cirúrgico e falta de lâmpadas prejudicando o procedimento nos pacientes.

Os dados foram repassados ao Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) e ao Ministério Público. O centro de cirurgia e o centro obstétrico estão sem condições de atender a população de Pimenta Bueno, segundo as conclusões dos médicos. Não há drogas de reanimação, pediatras e neonatologista para recepcionar os recém-nascidos. A unidade sofre com falta de uma série de equipamentos específicos para emergências.

No ano passado, a máquina do raio-X queimou e o prefeito Jean Mendonça (PTB) não conseguiu mandar para o conserto ou substitui-la. A população precisou recorrer a unidade de saúde de Espigão do Oeste. A reportagem tentou contato com o prefeito, mas não retornou as ligações. Sua família está abalada com a prisão na semana passada do mentor político Kaká Mendonça, ex-deputado estadual condenado a mais de 8 anos de prisão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19