Centro cirúrgico em Pimenta Bueno tem móveis com ferrugens e está sem lâmpadas e equipamentos
Relatório dos médicos Francisco Miguel Iastrenski e William Alves do Couto sobre a inspeção no Hospital e Maternidade Ana Neta em Pimenta Bueno constatou falta de remédios, equipamentos, profissionais e até ferrugem nos móveis do centro cirúrgico e falta de lâmpadas prejudicando o procedimento nos pacientes.
Os dados foram repassados ao Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) e ao Ministério Público. O centro de cirurgia e o centro obstétrico estão sem condições de atender a população de Pimenta Bueno, segundo as conclusões dos médicos. Não há drogas de reanimação, pediatras e neonatologista para recepcionar os recém-nascidos. A unidade sofre com falta de uma série de equipamentos específicos para emergências.
No ano passado, a máquina do raio-X queimou e o prefeito Jean Mendonça (PTB) não conseguiu mandar para o conserto ou substitui-la. A população precisou recorrer a unidade de saúde de Espigão do Oeste. A reportagem tentou contato com o prefeito, mas não retornou as ligações. Sua família está abalada com a prisão na semana passada do mentor político Kaká Mendonça, ex-deputado estadual condenado a mais de 8 anos de prisão.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim