Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Cidades

Cerca de 360 sorteados no Minha Casa Minha Vida podem ficar sem as residências

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que pelo menos 360 pessoas sorteadas nos dias 18 e 19 de dezembro de 2015, pelo Programa Minha Casa Minha Vida para os residenciais Morar Melhor e Capelasso, correm o risco de perderem o direito a residência.

Essas pessoas precisam com urgência procurar a SEMAS, na Avenida Marechal Rondon, 1522, Primeiro Distrito, em frente ao Feirão do Produtor, para regularizar pendências quanto a documentação.
A Semas esclarece que o sorteado deve assinar uma notificação de comparecimento e recebe uma relação de documentos exigidos pelos bancos de financiamento e para a inscrição no Cadastro Único do governo federal, porém cerca de 360 pessoas não cumpriram esta etapa.

“Ainda não vieram cerca de 360 pessoas sorteadas e o prazo final está se esgotando. Quem não comparecer corre o risco de perder a vaga no programa e, neste caso, será preciso convocar os suplentes”, alerta a secretária de assistência social, Sônia Reigota. “É importante frisar que mesmo quem faltou nos sorteios dos dias 18 e 19 não perdeu a vaga e deve comparecer assim mesmo para assinar a notificação e dar sequência ao processo”, completa a secretária.

A Semas mantém um plantão para atender e esclarecer quaisquer dúvidas, todos os dias da semana, de manhã e de tarde. O atendente da recepção faz na hora a checagem do nome do cidadão no computador para saber se ele consta entre os sorteados que devem assinar a notificação e providenciar os documentos pedidos pelo sistema. “Muitas vezes a pessoa procura o seu nome no edital errado, porque são dois os bairros contemplados. Se ela vem aqui na Semas, nós checamos sem erro se ela foi sorteada e pode seguir adiante”, arremata Sônia Reigota.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Cadastramento para imóveis do Minha Casa Minha Vida começa na terça-feira

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias