Cheia em Jaru já desabrigou 100 famílias
A cidade de Jaru está em estado de alerta por causa das fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias. O rio Jaru atingiu a sua maior cheia dos últimos 20 anos.
O prefeito Inaldo Pedro Alves, se reuniu na tarde desta terça-feira (29), com outras autoridades do município para analisar a situação e decretou Estado de Alerta.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Jaru, Tenente Roberto Leal, mais de 300 casas já foram atingidas pelas águas e até agora e foram removidas cerca de 100 famílias.
O representante da Defesa Civil, Zeferino Rodrigues, alertou que a região ainda terá um grande volume de chuvas nas próximas 72 horas.
O fornecimento de água tratada foi interrompido por tempo indeterminado. Segundo a Caerd, a empresa está com problemas na captação devido a cheia do rio. De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Fabiano Machado, caminhões pipas estão trabalhando no abastecimento do Hospital, presidio e escolas.
Em alguns locais o fornecimento de energia elétrica também foi interrompida.
Doações
A Igreja Batista Nacional, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Comunidade São João Batista e todas as escolas municipais estão arrecadando alimentos não perecíveis, vestuários e água mineral para serem doados aos moradores atingidos. Quem quiser colaborar podem procurar um desses postos de coletas.
Diante da situação, a população se mostra solidária. Também existem outras correntes de arrecadação, como: A SIC/Record, a Rádio Interativa e a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ).
Veja Também
Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos
Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal
Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável