Cheia em Jaru já desabrigou 100 famílias
A cidade de Jaru está em estado de alerta por causa das fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias. O rio Jaru atingiu a sua maior cheia dos últimos 20 anos.
O prefeito Inaldo Pedro Alves, se reuniu na tarde desta terça-feira (29), com outras autoridades do município para analisar a situação e decretou Estado de Alerta.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Jaru, Tenente Roberto Leal, mais de 300 casas já foram atingidas pelas águas e até agora e foram removidas cerca de 100 famílias.
O representante da Defesa Civil, Zeferino Rodrigues, alertou que a região ainda terá um grande volume de chuvas nas próximas 72 horas.
O fornecimento de água tratada foi interrompido por tempo indeterminado. Segundo a Caerd, a empresa está com problemas na captação devido a cheia do rio. De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Fabiano Machado, caminhões pipas estão trabalhando no abastecimento do Hospital, presidio e escolas.
Em alguns locais o fornecimento de energia elétrica também foi interrompida.
Doações
A Igreja Batista Nacional, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Comunidade São João Batista e todas as escolas municipais estão arrecadando alimentos não perecíveis, vestuários e água mineral para serem doados aos moradores atingidos. Quem quiser colaborar podem procurar um desses postos de coletas.
Diante da situação, a população se mostra solidária. Também existem outras correntes de arrecadação, como: A SIC/Record, a Rádio Interativa e a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ).
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim