CIEE e Semas dão início ao processo seletivo de estagiários em Ji-Paraná
Em conjunto com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Ji-Paraná deu início nesta manhã à seleção dos 45 estudantes de nível médio e do curso superior de Assistência Social que se inscreveram para 12 vagas de estágio remunerado. Hoje estão sendo realizadas as entrevistas dos candidatos, etapa em andamento nas dependências do CRAS do Jardim dos Migrantes. Amanhã haverá a prova de redação e o resultado final deverá ser anunciado na semana que vem pelo CIEE por meio do e-mail cadastrado no sistema pelos inscritos. A relação dos aprovados, bem como sua classificação, também será publicada no site da Prefeitura de Ji-Paraná (www.ji-parana.ro.gov.br).
“Nossa intenção é que estes estagiários estejam trabalhando conosco já na primeira semana de abril. Eles nos ajudarão fazendo muitos serviços importantes na Semas como a organização do CAD Único, visitações, digitação, tabulação de dados e também o atendimento à população inscrita no programa Minha Casa, Minha Vida”, informou a assistente social Lidiane Tanazildo da Costa, coordenadora do processo de seleção. Os estagiários cumprirão jornada de de 20 horas, de segunda à sexta, na sede da Semas e a remuneração será de R$ 500,00 para os alunos de ensino superior e de R$ 400,00 para os de nível médio.
Bianca Larissa Ferreira Beleza, de 16 anos, é aluna da Escola Estadual de Ensino Médio Jovem Gonçalves Vilela, situada no Primeiro Distrito de Ji-Paraná. Ela está no terceiro e último ano do curso e está tentando esta vaga para ter uma noção melhor do mercado de trabalho e, é claro, também pela remuneração oferecida. “Acho que esta experiência vai me ajudar para quando eu entrar na faculdade de medicina”, comentou. Já Jefferson Féliz Rabelo, de 21 anos, um dos poucos homens presentes à seleção, que está no 4º período da faculdade de Serviço Social, disse que quer ter mais contato com o meio profissional, em especial com a área de previdência social. É a primeira vez que ele tenta estagiar. Já Natália Vieira Stre, de 30 anos, tem experiência como estagiária na própria Semas, onde esteve prestando seus serviços de janeiro a dezembro do ano passado. Ela está no 7º semestre do curso de Serviço Social e pretende adquirir mais experiência na área porque logo ela estará no mercado de trabalho como uma profissional.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19