Cine UNIR exibe O mercado de notícias, de Jorge Furtado
O documentário “O mercado de notícias”, de Jorge Furtado, será exibido nesta segunda-feira, 21, às 19h30, no Auditório do Campus de Vilhena. A atividade é a primeira sessão de 2016 do projeto de extensão Cine UNIR, cineclube do Campus de Vilhena da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
Após a projeção, haverá debate com a professora Maíra Bittencourt, do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo, que falará sobre ética na imprensa. A sessão tem entrada gratuita e aberta a todos os interessados na temática.
O filme traz os depoimentos de treze importantes jornalistas brasileiros sobre o sentido e a prática de sua profissão, as mudanças na maneira de consumir notícias, o futuro do jornalismo, e também sobre casos recentes brasileiros em que a cobertura da imprensa teve papel de grande destaque.
Esses depoimentos são intercalados com trechos da peça “O mercado de notícias”, escrita pelo dramaturgo inglês Ben Jonson em 1625, e que foi montada e encenada para a produção do filme, servindo como linha condutora do documentário de Furtado.
O Cine UNIR é uma promoção do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo em parceria com os Departamentos de Administração, de Ciências da Educação e de Estudos Linguísticos e Literários do Campus de Vilhena.
Serviço - Cine UNIR
21 de março, às 19h30, Auditório do Campus de Vilhena
Filme: O mercado de notícias(2014, 94 min.)
Direção: Jorge Furtado
Gênero:Documentário
Sinopse: Jornalistas renomados discutem o papel da mídia e sua influência na democracia entre atos da peça cômica “O mercado de notícias”, de Ben Jonson. Uma viagem no tempo desde o surgimento da imprensa, no século XVII, até os dias de hoje, em que a sede por informação é cada vez maior.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19