Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Cine UNIR exibe “O mercado de notícias”, de Jorge Furtado

O documentário “O mercado de notícias”, de Jorge Furtado, será exibido nesta segunda-feira, 21, às 19h30, no Auditório do Campus de Vilhena. A atividade é a primeira sessão de 2016 do projeto de extensão Cine UNIR, cineclube do Campus de Vilhena da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Após a projeção, haverá debate com a professora Maíra Bittencourt, do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo, que falará sobre ética na imprensa. A sessão tem entrada gratuita e aberta a todos os interessados na temática.

O filme traz os depoimentos de treze importantes jornalistas brasileiros sobre o sentido e a prática de sua profissão, as mudanças na maneira de consumir notícias, o futuro do jornalismo, e também sobre casos recentes brasileiros em que a cobertura da imprensa teve papel de grande destaque.

Esses depoimentos são intercalados com trechos da peça “O mercado de notícias”, escrita pelo dramaturgo inglês Ben Jonson em 1625, e que foi montada e encenada para a produção do filme, servindo como linha condutora do documentário de Furtado.

O Cine UNIR é uma promoção do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo em parceria com os Departamentos de Administração, de Ciências da Educação e de Estudos Linguísticos e Literários do Campus de Vilhena.

Serviço - Cine UNIR

21 de março, às 19h30, Auditório do Campus de Vilhena

Filme: O mercado de notícias(2014, 94 min.)

Direção: Jorge Furtado

Gênero:Documentário

Sinopse: Jornalistas renomados discutem o papel da mídia e sua influência na democracia entre atos da peça cômica “O mercado de notícias”, de Ben Jonson. Uma viagem no tempo desde o surgimento da imprensa, no século XVII, até os dias de hoje, em que a sede por informação é cada vez maior.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19